sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Visita à Inhotim








A visita ao Museu de Arte Inhotim (Brumadinho- MG), foi uma nova experiência. Já havia visitado antes, mas voltar lá agora com professores e vendo o museu ja com uma visão do curso de arquitetura fez muita diferença.

O museu traz tanto obras ao ar livre quanto em pavilhões definitivos contruídos especialmente para aquelas obras de arte. Existem lá aproximadamente 500 obras de mais de 100 artistas mais conceituados de todo mundo como: Doris Salcedo, Adriana Varejão, Tunga e Cildo Meireles. A curadoria do parque é composta por um brasileiro, um alemão e um americano, o que mostra a visão internacional da instituição.

Inhotim é um imenso parque botânico com espécies tropicais raras, que destacam a beleza natural do museu.

Passear por Inhotim, é como fazer uma trilha, você anda por caminhos de um parque incrivelmente preservado e exótico, se guiando por um mapa para chegar a cada obra. Para quem vai pela primeira vez, é comum e muito bom o fato de ir andando atrás de alguma obra e no meio do caminho se deparar com outra ao ar livre.

A cada obra uma experiência e uma supresa diferente. Um orgulho para o Brasil, e em especial para Minas, ter um museu dessa importância aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário